Primeiramente uma cifra milionária de cerca de R$ 8 bilhões está parada em bancos e instituições financeiras de todo o país, esperando ser sacada. Nesse sentido esse dinheiro pertence a clientes, mas muitas pessoas ou empresas nem sequer sabem que possuem esses recursos.
De Antemão Para verificar ou solicitar os valores, o cidadão precisa acessar o sistema (valoresareceber.bcb.gov.br) e informar o CPF e data de nascimento, para pessoa física, e o CNPJ e data de abertura da empresa para pessoa jurídica. Contudo caso tenha valores a receber, no momento da consulta, o sistema informa a data e o período para consultar e solicitar o resgate do saldo existente. As datas serão agendadas de acordo com o ano de nascimento da pessoa ou da criação da empresa.
Acima de tudo um dos requisitos para solicitar o resgate do dinheiro é ter cadastro no sistema Gov.br, plataforma do Governo Federal que centraliza centenas de serviços pela internet. O cliente deverá informar uma chave Pix da sua conta em instituição financeira.
Primordialmente o banco Central criou um calendário de liberação das transferências bancarias, que varia de acordo com o ano de nascimento do cidadão ou da criação da empresa:
Segue abaixo:
Antes de 1968 – 7 a 11/03 – 12/mar
Entre 1968 e 1983 – 14 a 18/3 – 19/mar
Após 1983 – 21 a 25/3 – 26 mar
Segue um vídeo do Professor Valter dos Santos explicando sobre o assunto:
Faça antecipação do seu FGTS pelo nosso site https://mixfinanceira.com.br/lps/receba-seu-fgts/
Créditos: Gov / Valter dos Santos