Antes de mais nada são inscritos no PASEP os servidores públicos federais, estaduais e municipais e os empregados de empresas públicas. Contudo o beneficio do Pasep pago aos trabalhadores pode chegar até um salario mínimo de 1.212,00 reais.
A primeira vista para poder receber o abono, o cidadão precisa ter trabalhado pelo menos 30 dias com carteira assinada no ano de 2020.
Sobretudo é preciso que a média salarial não passe de dois salários mínimos por período. Nesse sentido o dinheiro será liberado até o dia 31 de março e poderão ser resgatados até 29 de dezembro de 2022.
Primordialmente o Pasep é pago pelo Banco do Brasil a todos os servidores públicos. Além disso o crédito cai direto na conta corrente ou poupança de acordo com calendário conforme esta abaixo.
A principio para receber o beneficio o trabalhador deve estar inscrito no Pasep há pelo menos 5 anos, ter trabalhado de carteira assinada por ao menos 30 dias em 2020, ter recebido remuneração média de até dois salários mínimos no decorrer de 2020 e possuir seus dados devidamente informados pelo empregador no RAIS (relação anual de informações pessoais).
A principio para quem não tem conta no Banco do Brasil é possível encaminhar TED para sua conta de acordo com pagina oficial do Banco do Brasil. Nesse sentido por meio de terminal de autoatendimento ou pela internet. Todavia o saque poderá ser realizado nas agencias, com apresentação de documento oficial de identificação.
Como consultar o PIS/Pasep depois de março
De antemão para consultar o novo saque do abono salarial esquecido o trabalhador poderá acessar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (disponível para Android e iOS). Além disso fazer a solicitação de forma presencial em uma unidade de atendimento do Ministério do Trabalho.
Primordialmente segue abaixo vídeo explicando sobre o assunto:
De antemão antecipe agora seu FGTS pelo nosso site https://mixfinanceira.com.br/lps/receba-seu-fgts/
Créditos: Economia Estadão / Mix Financeira